.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 8:00 às 17:00 Horas

SÍMBOLOS MUNICIPAIS

Bandeira de Pilar do Sul

 

Brasão de armas de Pilar do Sul

 

Simbologia do Brasão

Um escudo português sob uma coroa mural de ouro da municipalidade, ladeado por duas colunas Jônicas. O escudo é cortado em três quartéis. No primeiro quartel a Cruz Latina em ouro com fundo azul, no segundo quartel a planta de Fórmio tenax e no terceiro quartel um bovino. No listel, logo abaixo do escudo, inscreve-se o ano 1877 (Lei Provincial nº 57 de 11/05/1877 que elevou o bairro de PILAR, do município de Sarapuhy, à freguesia), a denominação do município Pilar do Sul e o ano 1936 (reestabelecimento do Município através da Lei nº 2.695 de 05 de Novembro de 1936).

Instituído pela Lei número 138, de 28 de junho de 1956.

Composto de 2 símbolos: a folha de rami, que faz referência à fibra que em meados do século XX era extraída para industrialização têxtil; o gado de corte, duas fontes de riqueza para o município que remontam à data de sua emancipação política.

A cruz de ouro lembra a crença religiosa dos munícipes no padroeiro da cidade, Bom Jesus do Bom Fim.

A prata evidencia a riqueza promissora do município e o verde representa os campos férteis de todo o município.

As datas expressão os momentos históricos:

1877, quando o então bairro de Pilar, pertencente à Sarapuí, era elevado a categoria de Paróquia, confirmado através da Lei Civil de número 57, de 11 de maio de 1877;

1936, data da segunda e definitiva emancipação política ( a primeira foi de 1891 a 1934 ) e o início do processo de desenvolvimento da região.

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Pilar do Sul - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.