Cultura - Terça-feira, 28 de Março de 2017

CURSO DE RESGATE DAS TRADIES CAIPIRAS

Esto abertas as inscries para o curso de "Resgate de Tradies Culturais do Meio Rural", promovido pelo Sindicato Rural Patronal em parceria com o Senar (Servio Nacional de Aprendizagem Rural) e a Prefeitura de Pilar do Sul.

Entre os temas abordados no curso, destacam-se o resgate da origem e caractersticas das principais danas e msicas tpicas da regio, dos causos, crendices e provrbios populares, das comidas tpicas regionais e das festas populares.

As aulas tero uma durao de 8 horas dirias, totalizando 32h, e sero ministradas pelo instrutor do Senar Tarcis da Silva (Cincias Sociais). Os participantes recebero alimentao, material didtico e certificado e concluso.

Com vagas gratuitas e limitadas, os interessados devem ter mais de 14 anos e serem alfabetizados. No ato da inscrio, ser necessria a apresentao do RG, CPF e comprovante de residncia.

Inscries e informaes na sede do Sindicato Rural, localizado na Rua Cel. Moraes Cunha, nº 253 - Centro.

Telefones: (15) 3278-1015 e 3278-1035.