Cultura - Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2017

Sectur lana Concurso de Fotografia

Sectur lana Concurso de Fotografia u201cCarto-Postal Turstico: 7 Maravilhas de Pilar do Sulu201d

Sectur lana Concurso de Fotografia

Mande sua foto com um olhar potico que retrate a beleza da cidade, e nos ajude a encontrar o melhor ngulo de Pilar do Sul!

Teve incio na ltima sexta, 27, o concurso cultural "Carto-Postal Turstico 7 Maravilhas de Pilar do Sul", uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), que pretende incentivar o Pilarense a conhecer e admirar mais a sua cidade. O concurso acontece entre os meses de janeiro, fevereiro, maro e abril.
Sete fotos sero selecionadas, e transformadas em cartes-postais, com tiragem limitada, tornando-se itens muito especiais para presente e colees, representando as Sete Maravilhas de Pilar do Sul, “Nossa proposta que a comunidade nos ajude a descobrir os melhores ngulos da nossa cidade, alm do incentivo a arte da fotografia", afirmou Csar Augusto dos Santos Carvalho, Secretrio de Cultura e Turismo.
Outro objetivo que o projeto incentive as famlias da regio a frequentar e aproveitar mais das belezas da cidade para cultura, lazer e entretenimento. "A cidade de Pilar do Sul, por sua histria, uma cidade muito acolhedora, e esse tambm um dos fatores que atraem os turistas para a cidade, seja os que vm a trabalho, durante a semana, ou para passeios e veraneio aos finais de semana", completou o Secretrio.

COMO PARTICIPAR
Para participar, basta fotografar um ponto qualquer da cidade com um olhar potico e enviar, pela internet ou CD, juntamente com as informaes da ficha de inscrio at o dia 24 de fevereiro.
Cada participante pode concorrer com at 03 (trs) fotos e ela deve ser atual e indita, ou seja, no ter sido publicada em nenhuma mdia (impressa ou eletrnica), no ter participado de outros concursos de fotografia e deve retratar qualquer atrativo do municpio de Pilar do Sul.
A foto deve estar em alta resoluo - mnima de 600 dpi - gravada na extenso JPG e tambm poder ser entregue na Sectur, em CD, junto com as informaes da ficha de inscrio. O arquivo da foto deve ter obrigatoriamente o nome do participante e o nome da foto. (Por exemplo, joaosilva-luzdalua.jpg)
A promoo aberta a qualquer pessoa com mais de 15 anos de idade, profissionais ou no. Podem ser inscritas fotos na posio horizontal ou vertical, coloridas. A escolha das melhores imagens ser feita por uma comisso a ser formada por trs profissionais, sendo um da rea de turismo, um de fotografia e um da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. De acordo com Csar Augusto, os critrios de julgamento e seleo das fotografias sero Cor, Composio e Mensagem Transmitida.
O primeiro colocado ser premiado no valor de R$300,00 por Hideo Clnica Odontolgica. O segundo receber o prmio de R$ 200,00 patrocinado pelo 3 Irmos Centro Automotivo e o terceiro ganhar um rodzio no Restaurante Sukiya's Yakissoba. A foto vencedora ter tiragem de 200 cartes postais e os demais de 100 unidades cada.
O resultado ser divulgado no ms de maro pela Sectur, assim que forem concludos os processos de avaliao e seleo dos inscritos. Todos os participantes inscritos concordam em ceder os direitos de uso da imagem pelos organizadores do projeto, sem cobrana de direitos autorais.

REGULAMENTO
O regulamento e todas as informaes sobre a participao no concurso podem ser baixados aqui no site da prefeitura.

Arquivo PDF